Vice-Presidente do BYD visita o CTI Renato Archer

 

Diretores e vice-presidente da BYD, sentados na mesa de reunião.No dia 11 de setembro, o CTI Renato Archer recebeu a visita do vice-presidente de fábrica da BYD Energy do Brasil, Nelson Lin, e o diretor de operações, Carlos Pelissato. Os representantes da empresa foram recebidos pelo o diretor do CTI, Jorge Silva e pelo o Coordenador do Laboratório Aberto e Parque Tecnológico (COLAB), Fernando Ely, que apresentaram os principais projetos da Unidade de Pesquisa. A reunião teve o objetivo de prospectar oportunidades conjuntas entre as instituições.

Após a reunião, o coordenador Fernando Ely convidou o grupo de representantes para conhecer alguns dos laboratórios do CTI. Além de Lin e Pelissato, a reunião também contou com a presença dos Analistas de P&D da BYD, Rodrigo Moreno e o Supervisor de Pesquisa e Desenvolvimento, Murilo Bonetto.  

- BYD

A BYD é uma empresa de alta tecnologia dedicada à inovação para uma vida melhor. Gigante global especializada em energia limpa, a BYD foi fundada em 1995 e atualmente é considerada a maior fabricante mundial de baterias recarregáveis, sistemas de armazenamento de energia, e veículos 100% elétricos.

A empresa está presente em cinco continentes, mais de 50 países e em cerca de 200 cidades. Com funcionários distribuídos em 40 fábricas ao redor do globo (sendo 20 mil engenheiros pesquisadores), a chinesa BYD é, ainda, a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo para outras marcas globais.

Assessoria de Imprensa do CTI Renato Archer
Cleide Elizeu - Jornalista Científica
E-mail: cleide.elizeu @cti.gov.br
Tel: (19) 3746.6038
Cel: (19) 98801.2773