TAXIDERMIA  E WASH NA SNCT


TAXIDERMIA: imagem de águia, papagaio, picapau e corujaA Secretaria  Municipal de Cultura e o CTI Renato Archer, firmaram Acordo de Cooperação Técnica no âmbito do Programa WASH - Workshop Aficionados em Software e Hardware, para a disseminação da cultura e popularização da ciência.

O Museu de História Natural-MHN foi contemplado com 12 bolsistas que desenvolvem  atividades de iniciação científica no Aquário, na Casa dos Animais, no laboratório de taxidermia e pesquisarão sobre a história do Museu, que em 2019 completará 80 anos.

As  Coordenadoras do WASH Ana Carolina Soares, Denise Polydoro, os bolsistas Celso Ricardo Thomaz de Mesquita e Jean Carlos Pita, estudantes de medicina veterinária sobre a orientação do Daniel Santos de Aguiar,  único taxidermista de Campinas e demais bolsistas organizaram a mostra  de taxidermia dos animais do Museu  na SNCT. O  objetivo é apresentar que o  scracth  e as técnicas de empalhamento são ferramentas que se complementam nos projetos de pesquisas. A proposta é que as criança da Vila Olímpia que participam das oficinas do WASH colaborem com o trabalho dos  bolsistas do MHN  na produção dos  vídeos e dos jogos usando o scratch. Será um momento de encontro intergeracional e de compartilhamento de conhecimentos.