Secretaria de Tecnologias Aplicadas do MCTIC visita o CTI Renato Archer


Visitantes da SETAP com diretoria do CTIO secretário de Tecnologias Aplicadas do MCTIC,  Mauro Pazini Brandão, conheceu as atividades e algumas das tecnologias desenvolvidas pelo CTI Renato Archer, no dia 25 de março. A visita faz parte de uma série de encontros que a Secretaria está realizando nos Institutos de Pesquisa do MCTIC e que tem como objetivo alinhar as atividades que poderão ser realizadas com as demandas das instituições.

Brandão e parte da sua equipe foram recebidos pelo diretor do CTI, Jorge Silva, que em uma reunião fez uma apresentação Institucional do CTI e apresentou alguns projetos e tecnologias que foram anteriormente solicitadas pela SETAP. Após a reunião, os visitantes conheceram alguns do laboratório do Instituto e conversaram com alguns pesquisadores.

SETAP: A Secretaria de Tecnologias Aplicadas (SETAP) do MCTIC é responsável por propor, coordenar e acompanhar as medidas necessárias à implementação de políticas para a incorporação de tecnologias que potencializem os setores cibernético, espacial, nuclear, de defesa, de comunicações e inteligência artificial. Também compete à SETAP fomentar e acompanhar as iniciativas governamentais nas áreas de educação, meios produtivos, saúde, infraestrutura e serviços públicos, garantindo o uso de tecnologias que promovam o desenvolvimento econômico e social do país.

Confira fotos da visita: 

Secretário da SETAP e equipe em planta de Resíduos EletrônicosEquipe da SETAP no LAIMAGEVisitantes no laboratório de celulas voltaicas
Visitante com dispositivo de empacotamento eletrônico
Visitantes da SETAP com diretoria do CTI