Representantes do CTI Renato Archer visitam CIETEC

O objetivo da visita foi coletar informações para a definição do modelo implantação e operacionalização do parque tecnológico do CTI


Representantes do CTI com CEO da AKAEROs servidores do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer visitaram, no último dia 13 de fevereiro, o Centro Incubador de Empresas Tecnológicas (CIETEC), instalado no Campus IPEN/USP, em São Paulo.

Os servidores do CTI, Fernando Ely, Rodrigo Rezende e Cristina Iamamoto, foram recebidos pelo CEO e fundador do CIETEC, Sergio Risola, que explicou como está estabelecida a instituição e, principalmente, as atividades do CIETEC. Segundo Rodrigo Rezende, da Coordenação-Geral de Competências Institucionais do CTI, o objetivo da visita foi conhecer a estrutura física e o modelo de gestão do CIETEC e coletar informações para a definição do modelo implantação e operacionalização do parque tecnológico do CTI, já que o CTI-Tec é uma das ações prioritárias da nova diretoria da instituição.

Mais sobre o CIETEC: O CIETEC está completando 20 anos de atividades como polo de incubação de base tecnológica e apresenta-se como um modelo referência de apoio à geração e amadurecimento de novas empresas que nascem de ideias tecnológicas inovadoras e que vão alçar-se ao mercado posteriormente.

Aproximadamente 100 empresas de diversas áreas como, por exemplo, tecnologia da informação, telecomunicações, química, materiais, meio ambiente, biotecnologia e energia estão incubadas no CIETEC. Acesse o site do CIETEC clicando aqui.