Progressos na síntese de grafeno: Pesquisador do CTI publica artigo de revisão na Progress in Energy and Combustion Science


Capa da revista Progress in Energy and Combustion Science. Capa de cor branca com um círculo preto com vários triangulos preto dentro formando uma espécie de mosaico. O pesquisador do CTI Renato Archer, Ednan Joanni, publicou um extenso artigo de revisão sobre o progresso recente e os desafios na síntese e modificação de materiais à base de grafeno na última edição da revista Progress in Energy and Combustion Science. A revista é considerada como de alto prestígio no meio científico e acadêmico (fator de impacto 26.5).

O artigo relata o estado da arte na fabricação e aplicação de eletrodos de grafeno para armazenamento de energia em baterias de íons de lítio e as perspectivas futuras para a aplicação do grafeno e seus derivados em dispositivos de armazenamento de energia.

A importância do grafeno e seus derivados para aplicações de “energia limpa” tornou-se aparente nos últimos anos devido às suas características excepcionais, principalmente em relação às propriedades elétricas, térmicas e químicas.

O artigo “Recent progress in the synthesis of graphene and derived materials for next generation electrodes of high performance lithium ion batteries”, foi assinado pelos pesquisadores Rajesh Kumar, Sumanta Sahoo, Ednan Joanni, Rajesh Kumar Singh, Wai Kian Tan, Kamal Krishna Kar, Atsunori Matsuda e pode ser conferido no site da revista, clicando  aqui.