Pesquisador do CTI apresenta palestra sobre logística reversa de eletroeletrônicos


Lixeira com símbolo de reciclagem com diversos aparelhos eletrônicos dentroNo dia 11 de abril, o pesquisador do CTI Renato Archer, Jose Rocha Andrade da Silva, irá apresentar uma palestra sobre as oportunidades para redução de impactos ambientais e empoderamento social no tratamento ambientalmente correto dos resíduos eletroeletrônicos, em um encontro promovido pelo Polo Unicamp da Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI), na sala EA2, do Ciclo Básico 1, a partir das 12:15h.

Na palestra, o pesquisador irá mostrar como é feita a logística reversa de eletroeletrônicos e como esta atividade tem potencial para promover a sustentabilidade ambiental e geração de renda e inclusão social de catadores de resíduos sólidos. O pesquisador também apresentará as tecnologias utilizadas para recuperação dos materiais que podem ser reaproveitados dos eletroeletrônicos, tais como óxido de índio (telas planas), lítio e cobalto (pilhas e baterias) e outros.

A palestra faz parte de uma séria de encontros que o BSCI tem promovido e que tem como objetivo levar aos universitários informações sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), propostos pela ONU, e refletir de que forma é possível alcança-los através de ações concretas da sociedade.

Serviço:

Palestra: Oportunidades para redução de impactos ambientais e empoderamento social no tratamento ambientalmente correto dos resíduos eletroeletrônicos

Data: 11/04

Horário: a partir das 12:15

Local: Unicamp – Ciclo Básico 1 – sala EA2