Oportunidade: Finep lança terceiro edital do programa Finep Startup


Imagem de um foguete decolando. As chamas da cauda do foguete são formadas por desenhos de engrenagens, documentos e outras imagens que fazem alusão à projetos tecnológicosA FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) está com inscrições abertas para a 1ª rodada do Programa de Investimentos em Startups Inovadoras. As empresas de base tecnológica que desejam obter financiamento para o desenvolvimento de projetos inovadores (consultar temas abaixo) deverão enviar suas propostas até o dia 15 de março.

O programa tem por objetivo alavancar empresas de base tecnológica em fase final de desenvolvimento de produto ou que precisem ganhar escala de produção, com viabilidade comercial comprovada. O limite de recursos totais desta rodada é de R$ 30 milhões para 25 startups.

Serão apoiáveis empresas que desenvolvam soluções aderentes aos seguintes temas: Aeronáutica; Agritech; Cidades Sustentáveis; Defesa; Educação; Energia; Healthtech; Inteligência Artificial; Internet das Coisas - IoT; Manufatura avançada; Nanotecnologia; Realidade Aumentada, Realidade Virtual e Realidade Mista; Recursos hídricos; Saneamento; Sustentabilidade; Outros.

A íntegra do Edital e os seus Anexos poderão ser obtidos nos endereços eletrônicos: www.finep.gov.br/finepstartup ou http://finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/637.

Assessoria de Imprensa do CTI Renato Archer
Cleide Elizeu
E-mail: cleide.elizeu @cti.gov.br
Tel: (19) 3746.6038
Cel: (19) 98801.2773