Inaugurado o Casarão Tech Renato Archer no Maranhão

Primeiro hub público de inovação do Maranhão que reúne espaços para conectar ideias e transformar a realidade.


 

logo da secretaria da ciência, tecnologia e inovação e logo do governo do MaranhãoO Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), inaugurou na sexta-feira (19/01), o primeiro hub de inovação do estado, o Casarão Tech Renato Archer, localizado no Centro Histórico de São Luís.

Com ampla estrutura de laboratório maker, laboratório kids, espaço de coworking, auditório, sala de reunião, sala para incubação de empresas, e sala de treinamentos, o prédio histórico tem a missão de inserir o estado no cenário tecnológico e inovador do Brasil. A proposta é ser um espaço para reunir e conectar empreendedores e empresas inovadoras (startups).

O projeto foi inspirado em modelos de inovação do exterior, onde prédios reúnem os principais players e talentos ligados à inovação e, dessa maneira, fortalecem a economia criativa local. Além de ser focado em iniciativas voltadas para o empreendedorismo digital e empresarial, o Casarão Tech promoverá a inclusão social da comunidade do entorno. 

Homenageado

Homenageado por diversas instituições de todo o país, o maranhense que teve importante papel em lutas democráticas e populares dá nome ao Casarão Tech Renato Archer, homenagem gratificante para a filha dele, Alexandra Acher.

“Ele foi o primeiro ministro da Ciência e Tecnologia e foi uma pessoa que, sobretudo, desde sempre, atuou defendendo a importância da ciência. Meu pai estaria no céu de felicidade e orgulho do Maranhão”, comentou Alexandra Acher.

 

Clique aqui e saiba mais