GESITI publica livro com resultados de pesquisa sobre Gestão de TI em hospitais


arte com o desenho de um livro azul O Programa de Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação (GESITI) acaba de lançar o livro “Why GESITI? An Evaluation of the Management Information System and Technology in Hospitals -Panorama, Trends, and Perspectives in Health”. A publicação, disponível em inglês e português, apresenta o mapeamento e as demandas da Gestão da Tecnologia da Informação em hospitais do Brasil e exterior.

O pesquisador do CTI e autor do livro, Antonio Balloni, explica que o principal objetivo do livro é levar ao administrador hospitalar e ao público interessado, um diagnóstico confiável, multifocal, atualizado e preciso sobre como se dá a gestão da TI e dos sistemas de informações nos hospitais brasileiros, comparando-os com similares portugueses, mexicanos, argentinos, peruanos, eslovacos, búlgaros tchecoslovacos e polonês.

Balloni conta que o livro apresenta a análise de resultados obtidos a partir de enquetes feitas em instituições de várias regiões do Brasil. “Estes resultados podem ser utilizados para tomadas de decisões locais, bem como de decisões abrangentes tanto dentro dos hospitais, quanto na em políticas públicas para o setor”, conta.   

O pesquisador também afirma que o pode ser uma importante fonte de informação aos acadêmicos dos campos da Administração, da Medicina e da Computação, já que a publicação pode embasar novos estudos e pesquisas científicas nessa área do conhecimento.

A versão executiva e digital do livro “Why GESITI? An Evaluation of the Management Information System and Technology in Hospitals -Panorama, Trends, and Perspectives in Health” pode ser acessada clicando aqui.

Em breve, a edição impressa do livro será lançada pela Editora KEMFO.

 

Assessoria de Imprensa do CTI Renato Archer
Cleide Elizeu - Jornalista Científica
E-mail: cleide.elizeu @cti.gov.br
Tel: (19) 3746.6038
Cel: (19) 98801.2773