Estudantes do IME visitam o CTI Renato Archer


Estudantes do IME no laboratório de células fotovoltaícasNo dia 02 de agosto, o CTI recebeu mais de 100 pessoas, entre alunos e professores, do Instituto Militar de Engenharia (IME). O objetivo da visita foi o de conhecer as atividades de PD&I desenvolvidas pelo Instituto e a infraestrutura dos laboratórios.

Os visitantes foram recebidos pelo diretor do CTI, Jorge Vicente Lopes da Silva, que junto com outros pesquisadores do Instituto apresentaram as tecnologias que estão desenvolvidas em alguns núcleos do CTI.  Os alunos puderam conhecer a estrutura do Núcleo de Robótica e Visão Computacional, Núcleo de Mostradores de Informação, Núcleo de Empacotamento Eletrônico, Núcleo de Qualificação e Análise de Produtos Eletrônicos, Núcleo de Tecnologias Tridimensionais e o laboratório de energia fotovoltaica.

A visita faz parte de um programa do IME no qual, anualmente, os alunos são levados a conhecer a base industrial de defesa do país, visitando operadores e fabricantes ligados aos projetos estratégicos de defesa e do exército em todo o país. O CTI faz parte deste programa de visitas e recebe os alunos no Instituto há alguns anos.

Diretor do CTI recebendo homenagem dos alunos do IME

Alunos do IME no auditório do CTI