CTI seleciona bolsistas para Londrina


Fotografia aérea do CTI Renato Archer

O Escritório da Regional Sul do CTI, que está em fase de implantação na cidade de Londrina, abre processo seletivo para a escolha de Bolsistas CNPq.

A seleção visa apoiar os arranjos produtivos locais de Audiovisual e TI, áreas em franca expansão na cidade de Londrina.

O Objeto do Edital é:

Selecionar profissionais para atuar em atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) nos setores cultural, de ciência, de tecnologia e nos APLs de áudio visual e TIC da cidade de Londrina. Além disso, o edital visa a formação dos profissionais envolvidos na tecnologia de "Captura de Movimentos para animação 3D", uma ferramenta para cinema de animação e jogos eletrônicos.

Os profissionais aprovados no edital deverão atuar no desenvolvimento de softwares que aprimorem e potencializem a sequência de pós-produção da captura de movimentos,
bem como de vídeo digital e conteúdo interativo. Também atuarão na produção piloto de audiovisuais baseados na nova tecnologia.

Estão sendo buscados 3 tipos de perfis:

Perfil A - Formação em multimeios, midialogia, cinema, publicidade, artes visuais, ciência da computação, computação, física, engenharias, análise e desenvolvimento de sistemas, Ciências Humanas Aplicadas e Ciências Exatas, Videodifusão, Comunicação Visual, Roteiro e Direção Cinematográficos, Técnicas de Registro e Processamento de Filmes, Artes do Vídeo.

Perfil B - Ciências Humanas Aplicadas, Ciências Sociais e Ciências Exatas.

Perfil C - Ensino médio, graduação em ciências humanas e da saúde.

Serão selecionados bolsistas para o programa EXP do CNPq.

Os recursos são oriundos de Emenda Parlamentar do Deputado Alex Canziani (R$200.000) e de termo de execução descentralizada da Secretaria de Audiovisual (SAV) do Ministério da Cultura (R$150.000).

 

SAIBA MAIS:  https://www.cti.gov.br/sites/default/files//images/editais-e-concursos/pss_regional_sul_cti_2018.pdf