CTI Renato Archer recebe visita do INTI, da Argentina


Rodrigo Rezende (CTI), Pablo Herrero (INTI), Izaque Alvez Maia (NT3D/CTI) Marcelo Oliveira (NT3D/CTI) Pedro Noritomi (CNRTA/CTI)No dia 14 de julho, o CTI Renato Archer recebeu a visita do Chefe de Departamento de Gestão de Projetos do Instituto Nacional de Tecnologia Industrial (INTI), Pablo Herrero. O objetivo da visita do representante do órgão argentino foi conhecer os programas e projetos de pesquisas do CTI que tenham relação com a Indústria 4.0.

Dessa maneira, Herrera percorreu alguns laboratórios do Instituto de Pesquisa tais como os do Núcleo de Tecnologias Tridimensionais e do Núcleo de Qualificação e Análise de Produtos Eletrônicos, entre outros, além de conversar com o responsável pela Divisão de Inovação Tecnológica do CTI, Francisco Edeneziano Dantas Pereira, e com a organizadora do ciclo de palestras “Ética 4.0”, Angela Alves.

Além disso, o representante do INTI também foi recebido pelo diretor substituto do CTI, Roberto Panepucci, que explicou como a nova gestão do Instituto está estruturada para incentivar o desenvolvimento de tecnologias da Indústria 4.0.

Mais sobre o INTI

O Instituto Nacional de Tecnología Industrial (INTI) é um organismo do Ministério de Produção e Trabalho do Governo Argentino que apoia o desenvolvimento da indústria em todo o país através da transferência de tecnologia, o fortalecimento das capacidades de medição e a promoção da inovação em todas as áreas produtivas.

Atualmente o INTI é referência nacional no que diz respeito à metrologia e, por isso, é responsável por reproduzir e manter os padrões nacionais de medida e difundir sua precisão, garantindo a qualidade das medições relacionadas aos cuidados com o meio ambiente, saúde, alimentação, segurança pública, comércio justo e a qualidade da produção industrial.