CTI recebe visita de diretor do U.S. Office of Naval Research


Logo da ONR com círculos e imagem de uma âncora e uma água na parte superior de um globo terresteNo dia 24 de abril, o CTI Renato Archer recebeu a visita do Diretor Científico do U. S. Office Naval Research (ONR), Paul A. Sundaram. O diretor, responsável pelas pesquisas científicas desenvolvidas pela ONR na América Latina, foi recebido pelo diretor do CTI Renato Archer, Jorge Silva. A visita teve como objetivo conhecer as áreas de atuação do CTI para verificar possíveis parcerias e colaborações entre as entidades.

O Office of Naval Research (ONR) é responsável por coordenar, executar e promover os programas de ciência e tecnologia da Marinha e do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos.

Dentre as missões da U.S. Office Naval Reserach estão a construção de relações com a comunidade científica de diversos países e a identificação de novas tecnologias para apoiar a estrutura de pesquisa e desenvolvimento naval do órgão.

As parcerias oferecidas pela entidade abrangem subsídios e apoio direto para desenvolvimento de pesquisa internacional, apoio à eventos de interesse naval realizado fora dos Estados Unidos e oportunidade de viagens de curto prazo para cientistas internacionais que necessitem visitar órgãos norte-americanos.

Conheça mais da ONR em https://www.onr.navy.mil/