CTI recebe visita de alunos da Escola Avançada de Biofotônica


Grupo de alunos no auditório do CTI Renato ArcherNo dia 23 de março, o CTI Renato Archer recebeu a visita de mais de 50 doutorandos e pós doutorandos de diversos países. Os estudantes fazem parte dos participantes "Escola São Paulo de Ciência Avançada em Tópicos Modernos em Biofotônica", evento promovido anualmente pela Fapesp e que tem como objetivo dar aos participantes uma compreensão da área de estudo, desde a ciência fundamental até a aplicada e translacional.

Os estudantes foram recebidos pelo diretor do CTI Renato Archer, Jorge Silva, e pelo vice-diretor, Roberto Panepucci, que fizeram uma apresentação das atividades do Instituto. Após esta apresentação, feita no Auditório, os estudantes foram divididos em grupos e tiveram a oportunidade de conhecer alguns laboratórios do CTI, tais como os de empacotamento eletrônico, de sistemas mecatrônicos e eletrônicos, os laboratórios para nano e microssistemas, a divisão de Infraestrutura para Sistemas Mecatrônicos e Eletrônicos, e os laboratórios de tecnologias tridimensionais e o Núcleo de Concepção de Sistemas de Hardware.

Além da programação do evento “Escola Avançada de Biofotônica”, a visita também é considerada como parte das atividades do CEPID BRAINN, projeto da Fapesp que propõe novas soluções às necessidades mais urgente da sociedade com relação às neurociências.

Abaixo, mais fotos do evento (créditos: Prof. Rickson Mesquita)


Grupo de alunos entrando na portaria do CTI Renato Archer
Pesquisador explicando e mostrando equipamento para visitantes

Todos os visitantes no palco no auditório do CTI Renato Archer