CTI realiza curso de Escrita Acadêmica

A primeira turma do curso introdutório de escrita acadêmica realizou treinamento nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro no Auditório do CTI Renato Archer


Plateia e palestrante durante eventoUm grupo de 45 pessoas participou da primeira edição do Curso de Introdução à Escrita Acadêmica, que foi realizado do dia 18 a 20 de fevereiro, no auditório do CTI Renato Archer em Campinas (SP). O curso - que foi ministrado pela pesquisadora colaboradora do CTI, Monize Caiado Decarli - ofereceu aos participantes informações de como estruturar um texto científico, até como realizar a produção do conhecimento científico e como fazer a publicação e circulação deste material.

Nos três dias de treinamento, os participantes tiveram a oportunidade de aplicar os conhecimento em exercícios práticos que envolviam análise de artigos já publicados e pequenos desafios sobre a escrita acadêmica. A palestrante também apresentou conteúdo sobre particularidades da produção de dissertação de mestrado e teses de doutorado, além de tirar dúvidas específicas do público.

O objetivo do evento foi aproximar o público da linguagem acadêmica, de forma a incentivar a produção de artigos científicos de melhor qualidade, assim como a publicação do material em revistas científicas de maior visibilidade.

Foto de todo o grupo que participou do evento de escrita academica