Comunidade científica comemora com o Prof. Sérgio Mascarenhas seus 90 anos

O CTI Renato Archer se une à comunidade científica na comemoração de tão importante dat​a


Comunidade científica comemorando com o Prof. Sérgio Mascarenhas seus 90 anosO Prof. Sérgio Mascarenhas é graduado em Física pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1952) e em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1951). É Professor Titular da Universidade de São Paulo – Instituto de Física e Química de São Carlos (atualmente aposentado).
Fundou e dirigiu o Instituto de Física e Química de São Carlos USP. Fundou e dirigiu o Centro Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Instrumentação Agropecuária em São Carlos (EMBRAPA). Cooperou na fundação da Universidade Federal de São Carlos e na criação do curso de Engenharia de Materiais. Fundou e dirigiu o Fórum Unicamp (Universidade de Campinas). Fundou e dirigiu a Fundação de Pesquisas Adib Jatene (Instituto Cardiologia Dante Pazzanese – SP). Implantou e dirigiu cursos de biofísica e física médica no ICTP (Trieste, Itália) a convite do Premio Nobel Abdus Salam.
É Coordenador de Projetos do Instituto de Estudos Avançados de São Carlos USP. Fundou e dirige o Programa Internacional de Estudos e Projetos para a América Latina no Instituto de Estudos Avançados da USP – São Carlos. Membro do Conselho Universitário da UNICAMP. Diretor do Programa “Educação e Ensino de Ciências para a América Latina – Ford Foundation . Coordenador Geral da Rede de Inovação e Prospecção Tecnológica para o Agronegócio (RIPA)- Min. De Ci. E Tec. (MCT) e IEA-USP-São Carlos.

É com muita satisfação que o CTI Renato Archer parabeniza o célebre Prof. Dr. Sérgio Mascarenhas pelo seus 90 anos.

Clique aqui e saiba mais