Avenida da Ciência: CTI recebe MCTIC durante 21ª Reunião da SBPC


Comitiva MCTIC no stand do CTINo primeiro dia da 21ª Reunião da SBPC, o CTI Renato Archer recebeu a visita da comitiva do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Liderada pelo secetrário-executivo do MCTIC, Julio Semeghini, que na ocasião estava representando o Ministro Marcos Pontes, a comitiva pode conhecer os projetos do CTI tais como: cidades inteligentes, Projeto CITAR, Tecnologias para impressão 3D, Biossensor para detecção do Zika Vírus e etc.

O público que visitou o stand também interagiu com os pesquisadores do CTI e teve a oportunidade de interagir diretamente com as pesquisas que são desenvolvidas na Instituição.

Além dos projetos no stand, o CTI também ofereceu ao público uma palestra sobre Manufatura Aditiva, Impressões 3D e Biofabricação para a área da saúde. O pesquisador Marcelo Oliveira, do Núcleo de Tecnologias Tridimensionais (NT3D), explicou as pesquisas que estão sendo desenvolvidas pelo núcleo e os estudos que estão sendo conduzidos para criar novos dispositivos que irão gerar modelos tridimensionais que sejam cada vez mais compatíveis com o corpo humano.

Confira algumas imagens deste primeiro dia do CTI na 21ª Reunião da SBPC:

Pesquisador Marcelo Oliveira proferindo palestra

Imagem do stand inteiro

Pesquisador atendendo público

Pesquisadora atendendo público