Acontece no CTI a Semana Nacional e Municipal de Ciência e Tecnologia

O tema deste ano é "Ciência para redução das Desigualdades”


Mesa composta por Secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben, , Rogério Winter, Diretor Substituto do CTI Renato Archer (CTI), Alexandre Cândido, Secretário Executivo da Fundação de Apoio à Capacitação em Tecnologia da IA abertura oficial da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do CTI em conjunto com a 6ª Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação foi realizada na manhã de terça-feira, 16 de outubro. O evento ocorreu no auditório do CTI e contou com a presença de André von Zuben, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas que representou o prefeito Jonas Donizette, Rogério Winter, Diretor Substituto do CTI Renato Archer (CTI), Alexandre Cândido, Secretário Executivo da Fundação de Apoio à Capacitação em Tecnologia da Informação (FACTI) e Marcelo Bonfim, Diretor Adjunto Educacional do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) Câmpus Campinas.

Entre os dias 15 e 20 de outubro, o CTI está promovendo diversas atividades dentro da Semana Nacional e Municipal de Ciência e Tecnologia, que em 2018, traz como tema: "Ciência para redução das Desigualdades”.

O tema proposto para a Semana tem sido trabalhado sob diversas perspectivas e abordagens. Além de terem acesso à Ciência e Tecnologia, os participantes também podem refletir de forma mais abrangente sobre temas sociais, por meio de oficinas e palestras, abordando questões ligadas à inclusão, a gênero e ao convívio com as diferenças.

 

Participe da SNCT! Saiba mais sobre o evento.