Bolsas PCI prorrogadas


Informamos que as bolsas do PCI foram prorrogadas até 31/03/2018, sendo, ainda neste mês de fevereiro, prorrogadas automaticamente até 30/06/2018, de acordo com o cronograma orçamentário do CNPq. Caso, ao consultarem a Plataforma Carlos Chagas, as vigências ainda não estejam corrigidas até março de 2018, por favor informar no e-mail angela.alves@cti.gov.br.

Salientamos que por conta da limitação de recursos do PCI, somente serão aceitas novas indicações de candidatos por meio da substituição de um bolsista atual. O novo candidato deverá ser beneficiado com bolsa de mesmo nível ou inferior daquela usufruída pelo(a) pesquisador(a) substituído(a). Para as novas indicações, o formulário de substituição deverá ser solicitado no e-mail angela.alves@cti.gov.br e deverá ser preenchido e enviado junto com o Plano de Trabalho.

Não serão aprovados, neste momento, indicação de candidatos a bolsa de curta duração (BEV/BEP/BSP).

O coordenador PCI deverá cancelar as bolsas na Plataforma Integrada Carlos Chagas - PICC dos pesquisadores que:

  • já se beneficiaram de 36 mensalidades de bolsa PCI/DTI, conforme RN 041/2013
  • não desejem mais permanecer no Programa.
     

NOVAS INDICAÇÕES POR MEIO DE SUBSTITUIÇÕES
Os planos de trabalho simplificados dos bolsistas, solicite modelo no e-mail angela.alves@cti.gov.br, contemplando o período de 01/02/2018 a 30/06/2018, deverão ser enviados até 28/02/2018 ao e-mail angela.alves@cti.gov.br para anexarmos aos respectivos processos eletrônicos.
O Plano de Trabalho deverá seguir o padrão do formulário que deverá ser solicitado no e-mail angela.alves@cti.gov.br, não excedendo duas laudas. No nome do arquivo deve constar: número do processo+Nome do Bolsista.pdf ( exemplo: 22058320170 - João da Silva.pdf). Favor enviar um arquivo para cada bolsista. Para esta prorrogação, não enviar outros documentos, tais como: identidade, diplomas, certificados declarações e cartas.
Os planos de trabalho deverão ser encaminhados no formato PDF+OCR (pesquisável) ao e-mail
angela.alves@cti.gov.br contendo no título da mensagem: "Planos de Trabalho do IP/OS para prorrogação de fev/2018 a junho/2018 das bolsas PCI".