Projeto de Pesquisa GESITI/Educação 4.0: Convite para participação.


Logotipo GESITI EducaçãoO projeto GESITI/Educação 4.0 está promovendo um estudo prospectivo (multifocal) da gestão dos sistemas e tecnologias da informação em instituições de ensino superior brasileiras e internacionais. A ideia do projeto é mapear as necessidades e demandas das instituições educacionais, para gerar uma análise que possa embasar políticas públicas e outras tomadas de decisões relacionadas a melhoria do ensino da Tecnologia de Informação nas universidades públicas e privadas.

Dessa maneira, o GESITI/Educação 4.0 gostaria de convidar as instituições de ensino superior (públicas e privadas) do país e pesquisadores da área, para participar desta iniciativa.

O projeto está composto dos seguintes módulos:

Módulo Estruturante: Questões gerais relativas a uma instituição de ensino superior;
Módulo 1: Alavancas de resultados dentro de um Sistema de Gestão Educacional 4.0.
Módulo 2: Gestão do Conhecimento em uma IES 4.0;
Módulo 3: Segurança da Informação em uma IES 4.0,
Módulo 4: Fluxo de Conhecimento & Oportunidades de Inovação em uma IES 4.0;
Módulo 5: Acessibilidade em uma IES;
Módulo 6: Empreendedorismo nas IES;
Módulo 7: Gestão da Comunicação nas IES.

Para participar, entre em contato no e-mail: antonio.balloni@cti.gov.br ou no link: https://www.cti.gov.br/pt-br/dtsd/gesiti/gesiti-educacao

Mais sobre o GESITI:

O Programa GESITI (Gestão dos Sistemas e Tecnologias da Informação) é um projeto do CTI Renato Archer que, desde 2003, estuda a gestão da TI em diferentes setores. Seu último estudo fez uma avaliação da Gestão em Sistemas e Tecnologias de Informação nos Hospitais Brasileiros, envolvendo dezenas de instituições e pesquisadores para o levantamento destes dados. Os resultados deste estudo foram publicados em diversos artigos, livros e conhecimentos disseminados em eventos promovidos pelo projeto.

Saiba mais sobre GESITI 4.0 em:https://www.cti.gov.br/pt-br/dtsd/gesit