Encerramento do Projeto de Pesquisa GESITI/Hospitalar 4.0: Publicação de Livro -bilíngue-.


Publicação do Livro Por que GESITI/Hospitalar -bilingue- 
 O objetivo da publicação desse livro é o de materializar e difundir os resultados obtidos na pesquisa coordenada pelo CTI Renato Archer (CTI) e levada a efeito por dezenas de instituições de ensino superiores brasileiras e várias estrangeiras, objetivando identificar a forma de gestão da tecnologia da informação em hospitais do Brasil e Exterior, visando também mapear as suas necessidades e demandas, e prospectar desdobramentos após análise dos resultados. A publicação deste livro ocorre em momento de singular importância para a gestão da Saúde no Brasil e nos Países participantes do Projeto GESITI/Hospitalar, com a publicação e disponibilização deste livro a gestores públicos e privados, pesquisadores e profissionais executivos e muitos interessados na área da gestão hospitalar. 

 O principal resultado esperado por essa publicação é levar ao administrador hospitalar e ao público interessado um diagnóstico confiável, multifocal, atualizado e preciso sobre como se dá a gestão da TI e dos sistemas de informações nos hospitais brasileiros, comparando-os com similares portugueses, mexicanos, argentinos, peruanos, eslovacos, búlgaros tchecoslovacos e polonês . O livro apresenta resultados locais obtidos em várias regiões do Brasil -e também do Exterior-, que podem ser utilizados para tomadas de decisões locais, bem como o Capítulo 10, de integração de todos os resultados obtidos, para tomadas de decisões abrangentes.  

 

Outro resultado esperado pela publicação desse livro está no campo da decisão política, pois a publicação permitirá ao poder público melhorar e inovar quanto às políticas públicas para o setor, com base em dados confiáveis e isentos de quaisquer vieses.

 

Por fim, ao acadêmico dos campos da Administração, da Medicina e da Computação a publicação é subsídio para entender como se dá a gestão de TI nos hospitais e embasar novos estudos e pesquisas científicas nessa área do conhecimento.
 

O Livro está publicado em versão digital -bilingue- e, em breve, teremos disponibilizados a versão capa dura -bilingue-.

           SAIBA MAIS: