Quem somos?

O GAIA - Grupo de Apoio à Inovação e Aprendizagem Organizacional - desenvolve soluções viáveis para que as empresas possam ser competitivas e, ao mesmo tempo, promotoras da qualidade de vida.

Inserido no Centro de Tecnologia da Informação (CTI) Renato Archer,  um órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia Inovações e Comunicações (MCTI), faz parte da Divisão de Gestão Empresarial (DGE) e também possui projetos financiados pelo CNPq, como o Projeto Manhãs da Inovação que há 5 anos promove eventos abertos à sociedade com o propósito de difundir metodologias e conhecimentos, bem como abrir espaço para outros profissionais e renomadas instituições difundir seu conhecimento com os demais. Esses eventos são realizados periodicamente de forma gratuita e aberta ao público e vêm auxiliando muitos empresários a entender melhor suas empresa, seus funcionários e o ambiente em que estão inseridos.

O grupo:

Para desenvolver os seus trabalhos, o GAIA atua de forma cooperativa através de redes e outras formas de associação.

E conta com um grupo multidisciplinar composto de pesquisadores, alunos de iniciação científica provenientes das universidades parceiras (Mackenzie, Unisal, Facamp, Unicamp, Esamc, entre outras), empresas e instituições (Fundacentro e SESI).

Missão:

Desenvolvimento sustentável de empresas através da gestão e métricas do capital humano.


Visão:

Geração e disseminação de conhecimentos sobre os impactos mútuos entre pessoas e empresas.


Valores:

Cooperação e Efetividade.