Imagem de orelha em hidrogelUso de géis poliméricos para a biofabricação

O Professor e Diretor do Grupo B5IDA da Universidade Simón Bolívar, Venezuela, Marcos Antonio Sabino, se encontra no CTI Renato Archer como Especialista Visitante e dará a palestra "Uso de géis poliméricos para a biofabricação".

  A palestra ocorrerá nesta sexta-feira, 15/09, às 11h, no auditório do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI).
  Atualmente os géis e hidrogéis são amplamente usados nas aplicações médicas e biomédicas, bem como para a medicina regenerativa, por meio da biofabricação. São materiais hidrofílicos que permitem interação com o sistema celular.
  Polímeros inteligentes apresentam mudança de fase baseada em algum estímulo como, por exemplo, a temperatura, pH, etc.
  Estes polímeros têm grande potencial para o seu uso, também na biofabricação. O Prof. Marcos Sabino fará apresentação destes materiais e características para essas aplicações.
Interessados em participar, favor enviar as seguintes informações
nome completo, instituição, função, RG e CPF 
Para o e-mail: 
rodrigo.rezende@cti.gov.br

A USP disponibilizou 27 cursos online e totalmente de graça. Veja aqui.

Listamos abaixo alguns cursos:  
Gestão de Projetos, Princípios de Sustentabilidade e Tecnologias Portadoras de Inovação, Gestão do Desenvolvimento de Produtos e Serviços, Gestão da Inovação, Instrumentos de Política e Sistemas de Gestão Ambiental, Fundamentos de Administração, Escrita Científica, Ciência Política: Qualidade da Democracia, e Libras.