Tutorial e Hackathon oneM2M


Cartaz convite para o eventoNos dias 19 e 20 de novembro, o CTI Renato Archer e a International Digital Cooperation – ICT Standards (InDiCo Project) irão realizar um Tutorial e um Hackathon sobre oneM2M, uma plataforma capaz de interconectar diferentes dispositivos, aplicações e tecnologias de IoTA plataforma oneM2M facilita a troca de dados entre diferentes dispositivos e servidores de aplicativos e pode se tornar uma aliada para empreendedores da área de aplicações em IoT.

Durante o primeiro dia de evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer os fundamentos da plataforma e os principais conceitos da arquitetura, características e interfaces da oneM2M. Além disso, também haverá um treinamento interativo que abordará as diferentes questões necessárias para o desenvolvimento de aplicações e integração de dispositivos da plataforma Eclipse OM2M.

Já no dia 20 de novembro, durante o Hackathon, os participantes irão se dividir em equipes e terão o desafio de desenvolver uma solução de um problema, utilizando a arquitetura oneM2M e a plataforma de serviços.

O evento tem como público-alvo desenvolvedores e arquitetos de software, bem como pesquisadores acadêmicos ou industriais e estudantes que podem se beneficiar de diferentes partes do tutorial, incluindo a teórica, bem como os aspectos técnicos relacionados com os padrões da Internet das coisas.

O Tutorial e o Hackathon oneM2M serão realizados de forma gratuita e na língua inglesa. Para participar, acesse o site do evento em: https://www.cti.gov.br/pt-br/oneM2M.

Inscrições abertas até o dia 15 de novembro.

Serviço:

Tutorial e Hackathon sobre oneM2M
Data: 19 e 20 de novembro
Local: CTI Renato Archer
Rodovia Dom Pedro I (SP-65), Km 143,6 - Amarais - Campinas, SP
Inscreva-se em: https://www.cti.gov.br/pt-br/oneM2M