Pesquisadora da Universidade de Birmingham apresenta os trabalhos do Tissue Regeneration and Interface Lab no CTI


Cartaz do evento com data, local e foto do palestrante No dia 02 de julho, a pesquisadora Dra. Sophie C. Cox, da Universidade de Birmingham, estará no CTI Renato Archer apresentando as atividades e projetos do TRAILab (Tissue Regeneration And Interface Lab). A apresentação acontecerá no auditório do CTI Renato Archer, às 14h.

As pesquisas desenvolvidas no TRAILab são focadas na manipulação química e física de biomateriais, com o objetivo de criar tecnologias que induzam a regeneração de tecidos ou superem desafios clínicos. O objetivo das atividades do laboratório é estudar a resposta biológica a biomateriais e os mecanismos de ação subentendidos nesta interação.

Para isso, o TRAILab desenvolve suas pesquisas em colaboração com profissionais de saúde e indústria, de forma a impulsionar e permitir que as tecnologias e inovações sejam aplicadas.  

A apresentação faz parte da visita e atividades que os pesquisadores irão realizar no CTI Renato Archer, com o intuito de buscar colaborações para os trabalhos desenvolvidos no TRAILab e financiamentos internacionais e fundos ingleses para cooperações.

Mais sobre a palestrante: Dra. Sophie C. Cox é professora na Escola de Engenharia Química e no Healthcare Technologies Institute (HTI) da Universidade de Birmingham. Cox é a investigadora principal dentro do Laboratório de Regeneração e Interfaces de Tecidos (TRAILab).

Para assistir à apresentação, preencha o formulário abaixo:

 

 
1 Formulário de Inscrição 2 Completo