Palestra: Engenharia de Cartilagem no contexto de cirurgia de cabeça e pescoço


Cartaz do evento com foto do palestrante e logo da universidade

 

No dia 29 de agosto (quinta-feira), o pesquisador Karim Boumédiene, da Universidade de Caen Normandy (Unicaen, França) estará no CTI Renato Archer apresentando a palestra “Engenharia de Cartilagem no contexto de cirurgia de cabeça e pescoço”. A apresentação acontecerá no auditório do CTI, a partir das 11h00. 


Durante a palestra, o pesquisador irá apresentar várias experiências em engenharia de cartilagem, incluindo diferentes tipos de célula e scaffolds, focando na área de cirurgia de cabeça e pescoço, especialmente em cartilagem auricular. Dentre os casos que serão apresentados estão os que incluem o uso de biomateriais (cartilagem decelularizada, scaffolds vegetais). 
 

Mais sobre o palestrante: O pesquisador Karim Boumédiene é responsável pelo laboratório BioConnect EA7451, da Universidade de Caen Normandy. O laboratório desenvolve projetos que vão desde a pesquisa básica à pesquisa clínica, e usa uma variedade de técnicas: biologia celular, bioquímica, biologia molecular e genética, sequenciamento de alto rendimento e transcriptomics. Os trabalhos do BioConnect têm foco em três principais áreas: doenças articulares, cabeça e pescoço: engenharia de tecidos, dermatologia.

 Serviço: Palestra
“Engenharia de Cartilagem no contexto de cirurgia de cabeça e pescoço”
Data: 29/08/2019
Horário: 11 horas
Auditório do CTI Renato Archer

Para realizar sua inscrição na palestra do dia 29 de agosto, preencha o formulário abaixo.

 

 
1 Formulário de Inscrição 2 Completo