Ciclo de Palestras “Ética 4.0”- Smart Cities: Transformação digital de cidades

 

Cartaz do evento com data, local e foto do palestrante O século XXI é o século das cidades. A crescente urbanização levou mais da metade da população mundial a viver em cidades, centros de influência econômica e social. Em paralelo, a revolução digital está criando uma sociedade hiperconectada e colaborativa, transformando as relações entre os cidadãos. Na confluência dessas duas tendências globais surgem as cidades inteligentes, ou Smart Cities.

Para debater este assunto, no dia 13 de agosto, O CTI Renato Archer promoverá a palestra “Smart Cities: Transformação digital de cidades”, que será proferida pelo pesquisador do CTI e do Centro de Estudos de Administração Pública e Governo da FGV, Erico Przeybilovicz. A palestra será realizada a partir das 10h, no Auditório do Instituto de Pesquisa, em Campinas.    

Durante a palestra, Przeybilovicz irá apresentar os resultados e conclusões da pesquisa ‘Smart Cities: transformação digital de cidades. O estudo reuniu a visão de gestores públicos de 15 cidades do Brasil, de cidadãos e do setor empresarial em tecnologia para a construção de Smart Cities no Brasil.

Sobre o palestrante: Erico Przeybilovicz é Doutor em Administração de Empresas pela EAESP-FGV com estágio doutoral na Utrecht University School of Governance - Holanda.  Atualmente pesquisador no Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da FGV. Foi pesquisador no projeto Smart Urban Governance for Sustainable Cities e é co-autor do livro ‘Smart Cities: transformação digital de cidades’. Trabalhou como assessor para cidades inteligentes e governo eletrônico na prefeitura de Curitiba.

Para participar, inscreva-se no formulário abaixo:

 

 

 
1 Iniciar 2 Completo