Ciclo de Palestras “Ética 4.0” – A produção de conhecimento na era da indústria 4.0


Cartaz azul com foto do palestrante e o título da palestra: Ciclo de Palestras “Ética 4.0” - A produção de conhecimento na era da indústria 4.0No dia, 26 de março, o CTI Renato Archer promoverá a palestra “A produção de conhecimento na era da indústria 4.0”, que será proferida pelo filósofo e pesquisador, João de Fernandes Teixeira.

Na palestra, Teixeira abordará a reconfiguração da produção de conhecimento na era da indústria 4.0 e seus impactos na educação. A extinção das teorias científicas e a substituição do conhecimento intuitivo por técnicas de BIG DATA será discutida, juntamente com uma nova redistribuição do conhecimento que privilegia a estatística. 

Além disso, o palestrante suscitará uma reflexão de como a organização das sociedades pode se beneficiar do uso das técnicas de BIG DATA. Ele também apresentará as experiências da e-Estônia e de Singapura e falará sobre o BIG DATA nas democracias contemporâneas e a reconfiguração do ensino na era da indústria 4.0.

A palestra faz parte do evento Ciclo de Palestras “Ética 4.0”, que propõe o debate sobre temas relacionados às novas tecnologias 4.0 que emergem na virada da segunda década do século XXI. Quinzenalmente, sempre às terças-feiras pela manhã, o CTI receberá convidados com experiência e renome em suas respectivas áreas para tratar de temas como inteligência artificial, melhoria de processos, modelos de avaliação de maturidade, mercado de trabalho, inovação e desenvolvimento econômico, entre outros, sempre considerando esse novo cenário que nos leva a pensar uma nova ética: a Ética 4.0.

Para realizar sua inscrição na palestra do dia 26 de março, preencha o formulário abaixo.