Ciclo de Palestras “Ética 4.0” – Melhoria de Processo de Software* e Indústria 4.0


NFolder de evento com arte azul e foto do palestrante. No texto é informado a data do evento e título da palestra. o dia 12 de março, o CTI Renato Archer promoverá a palestra Melhoria de Processo de Software* e Indústria 4.0, que será proferida pelo pesquisador Clenio Figueiredo Salviano, a partir das 10h, no Auditório do Instituto, em Campinas.    

Na palestra, o pesquisador apresentará uma visão geral da área de Melhoria de Processo de Software - MPS (Software Process Improvement - SPI) com um breve histórico, caracterização, situação atual, resultados e visão de futuro. Será comentado sua generalização de processos de software para processos do trabalhador do conhecimento, por isso a utilização do termo software*. Também será apresentada uma breve introdução à sua recente utilização para a Indústria 4.0 e alguns modelos de maturidade de processo para a área.

A palestra faz parte do evento Ciclo de Palestras “Ética 4.0”, que propõe o debate sobre temas relacionados às novas tecnologias 4.0 que emergem na virada da segunda década do século XXI. Quinzenalmente, sempre às terças-feiras pela manhã, o CTI receberá convidados com experiência e renome em suas respectivas áreas para tratar de temas como inteligência artificial, melhoria de processos, modelos de avaliação de maturidade, mercado de trabalho, inovação e desenvolvimento econômico, entre outros, sempre considerando esse novo cenário que nos leva a pensar uma nova ética: a Ética 4.0.

Para realizar sua inscrição na palestra do dia 12 de março, preencha o formulário abaixo.