Ciclo de Palestras Ética 4.0: “Campinas cidade inteligente, humana e sustentável”


Cartaz do evento com foto do palestranteNo dia 10 de setembro, o CTI Renato Archer promoverá a palestra “Campinas cidade inteligente, humana e sustentável”, que será proferida pelo Coordenador de CT&I na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo da Prefeitura Municipal de Campinas, Carlos Passos, a partir das 14h, no Auditório do Instituto de Pesquisa, em Campinas.   

A palestra faz parte do evento Ciclo de Palestras “Ética 4.0”, que propõe o debate sobre temas relacionados às novas tecnologias 4.0 que emergem na virada da segunda década do século XXI. Quinzenalmente, sempre às terças-feiras, o CTI receberá convidados com experiência e renome em suas respectivas áreas para tratar de temas como inteligência artificial, melhoria de processos, modelos de avaliação de maturidade, mercado de trabalho, inovação e desenvolvimento econômico, entre outros, sempre considerando esse novo cenário que nos leva a pensar uma nova ética: a Ética 4.0.

Sobre o palestrante: Carlos Passos é doutor em Engenharia Elétrica na área de Computação e Automação Industrial – Unicamp, em 1993 (Conceito Capes 7) e Especialização em Engenharia de Produção no LAAS em Toulouse/França, em 1989/1990. Atualmente é Coordenador de CT&I na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo da Prefeitura Municipal de Campinas. É também Secretário Executivo do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campinas (CMCTI), membro do Conselho Superior do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp e membro do Conselho Superior da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp).

Para realizar sua inscrição na palestra do dia 10 de setembro, preencha o formulário abaixo.

 

 

 

 
1 Formulário de Inscrição 2 Completo