4-LPKF.JPG

A LPKF S103 é uma máquina de prototipagem que confecciona placas de circuito impresso através do processo de fresagem, ou seja, a máquina desbasta a camada de cobre por meio de um cortador com gumes (fresa) que atua em movimento rotativo.

Utilização:

O sistema destina-se a Prototipagem de Circuito Impressos através da remoção mecânica de uma fina camada de cobre ao longo do contorno de cada trilha individual a fim de isolá-la eletricamente do restante do cobre da placa. A utilização deste sistema visa substituir os métodos convencionais de fabricação, como os métodos químicos, apresentando uma técnica complementar para a prototipagem rápida e econômica de placas de circuito impresso. O sistema de Prototipagem de Circuito Impressos agiliza o processo de desenvolvimento e a confecção de protótipos de circuitos eletrônicos. O sistema permite ao CTI ter acesso à uma metodologia de confecção de placas de circuito impresso com tecnologia de ponta.

Características:

·O sistema de Prototipagem opera de forma automatizada durante a fresagem das placas com troca automáticas das fresas.

·O sistema reconhecimento automático marcas de alinhamento (sistema fiducial) e função de medição através de câmera digital.

·A fresadora possui controle de rotação do motor ajustável de 10.000 a 100.000 rpm, um dispenser automático incorporado e tem a capacidade de fresar circuitos flexíveis FR4, FR3, PTFE, acrílico, alumínio e outros materiais.

·O software de controle compatível com Windows e com o padrão GERBER RS274D, RS274X , DXF, HPGL, ODD++.

·O sistema possui equipamento de galvanização, fotoexpositora e prensa hidráulica automática com gabinete fechado.