Da esquerda para a direita, Roque Eduardo Cruz, Rodrigo Real e Gino Salvador

Publicado: Sexta, 08 de Julho de 2016, 16h01

A feira reuniu fornecedores, pesquisadores, dirigentes de hospitais e profissionais da área

No dia 19 de maio, o Centro Nacional de Referência em Tecnologia Assistiva (CNRTA) visitou a Hospitalar, Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios que foi realizada na Expo Center Norte em São Paulo.

A Hospitalar é uma feira multissetorial, que funciona como palco de lançamentos de equipamentos médicos, produtos e serviços, na qual participam fornecedores, pesquisadores, dirigentes de hospitais, profissionais da área etc, e é considerado o maior evento na América Latina para o setor, tendo como foco soluções de negócios B2B (Business to Business).

A participação do CNRTA teve como objetivo conhecer as novidades do mercado e de novos projetos na área de Tecnologia Assistiva (TA), além de rever e dialogar com novos e atuais parceiros.

Participaram da feira as empresas Freedom, que é fabricante de produtos assistivos para mobilidade (cadeiras de rodas, scooters e guinchos, por exemplo) e Ottobock do Brasil, de origem alemã, fabricante de órteses, próteses e cadeiras de rodas.

O presidente regional da América Latina da Ottobock, Wilson Zampini, recebeu o pesquisador do CNRTA Roque Eduardo Cruz e manifestou interesse em desenvolver projetos inovadores em próteses de braço junto ao CTI.

Na foto, da esquerda para a direita, o pesquisador do CNRTA e Coordenador da Comissão de Estudos ABNT sobre Classificação de Produtos Assistivos Roque Eduardo Cruz; o Gerente de Tecnologia da Freedom e Coordenador da Comissão de Estudos ABNT sobre Cadeiras de Rodas Rodrigo Real; e o Diretor da Freedom, Gino Salvador.