Palestra Políticas Públicas e Atendimento às Pessoas com Deficiência

Publicado: Terça, 05 de Julho de 2016, 12h06

Evento faz parte do programa Mobilização para Autonomia da Fundação FEAC

O programa Mobilização para Autonomia da Fundação FEAC tem como objetivo promover formação direcionada para organizações da sociedade civil, órgãos públicos, entidades de atendimento ou assistência a pessoas com deficiência, institutos de pesquisas, profissionais da área e demais interessados no assunto.

O tema "Políticas Públicas e Atendimento às Pessoas com Deficiência" foi abordado em três diferentes encontros, que discutiram diferentes aspectos referente ao tema Políticas Públicas para garantia de direitos de pessoas com deficiência nas áreas de educação inclusiva, saúde e assistência social.

O terceiro encontro, que aconteceu no dia 03 de maio, contou com a participação das palestrantes: Anna Elisa Scotoni, Maria Teresa Eglér Mantoan e Ana Lídia Manzoni Puccini, que esclareceram os mecanismos de atuação para formação, planejamento, acompanhamento e incidência de políticas públicas direcionadas a pessoas com deficiência.

A professora Maria Teresa Eglér Mantoan disponibilizou diversos conteúdos sobre educação inclusiva, no qual são destacados:

Livro de Educação Inclusiva, disponível em: educacaoinclusivaemfoco.com

Entrevistas, disponíveis em: educacaoinclusivaemfoco.com.br ou disponível em: revistaeducacao.com

As palestras do Programa Mobilização para Autonomia ocorrem a cada 3 semanas, sempre às terças-feiras, das 8:30 às 12h, na sede da Fundação FEAC. O próximo evento será realizado no dia 05 de julho e a inscrição deve ser realizada pelo e-mail: mobilizacaoautonomia@feac.org.br