Logo

Orquestra

COVID-19

A plataforma de match entre quem quer doar e quem precisa de EPIs para combater a Covid-19

13

hospitais já foram ajudados

780

profissionais da
saúde protegidos
com os EPIs

4

pessoas e empresas já ajudaram

O QUE É

O COVID NOS PEGOU
DE SURPRESA

Essa é uma plataforma que organiza quem precisa de ajuda e quem quer ajudar.

Hospitais precisam de máscaras e outros EPIs; enquanto espaços makers, empresas e pessoas querem ajudar.

Aqui é o local onde todo mundo se encontra e conseguimos orquestrar e acelerar a ajuda para combater a Covid-19.

QUEM É VOCÊ?

Sou uma instituição de saúde, preciso de equipamentos de proteção para minha equipe.

Preciso de ajuda

Quero doar algum material ou serviço.*

Quero ajudar

Tenho estrutura e quero imprimir EPIs para doação.

Em breve

SALA DE CONTROLE TRANSPARENTE

COMO VOCÊ PODE AJUDAR?

Se você é Hospital, você cadastra sua demanda em "Sou Hospital". Se você é pessoa ou empresa que quer ajudar, se cadastra em "quero ajudar". A plataforma irá fazer o match entre ofertas e demandas. O espaço maker produz os EPIs e despacha. Parceiros logísticos fazem a entrega e o hospital recebe. Profissionais da saúde protegidos e todos salvando vidas!

Matéria Prima






Compra de materiais para construção e montagem dos EPIs

Serviço






Disponibilização de serviços como transporte das doações e corte de chapas de PVC

Quero ajudar

EPIs que estamos distribuindo

O CTI Renato Archer tem por missão institucional gerar, aplicar e disseminar conhecimentos em Tecnologia da Informação e áreas correlatas, incluindo ações na área de saúde avançada, por exemplo, e a disponibilização de serviços tecnológicos às empresas, ao governo e à sociedade em geral, sempre buscando agregar inovações. Como forma de colaborar para o enfrentamento da pandemia causada pela Covid-19, o CTI tem disponibilizado sua infraestrutura e conhecimentos para viabilizar a disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual produzidos de maneira mais eficiente e segura. Conheça abaixo as iniciativas em andamento:

Face Shield

(em produção)




Na caixa entregamos o suporte impresso, a faixa elástica e o visor de PVC, junto a instruções de como montar o EPI para ser utilizado.

Máscara N95

(em pesquisa)




Em estágio de pesquisa uma adaptação de máscara N95 com tecido-não-tecido. Em breve mais atualizações.

Sou hospital

FAQ

1. O que é o CTI?

R: Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, é uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) localizado em Campinas/SP.

2. O que é o Orquestra Covid?

R: É uma plataforma que organiza demandas e ofertas de equipamentos de proteção individual (EPIs) que tem como objetivo ajudar hospitais no combate à pandemia da Covid-19.

3. Como posso ajudar?

R: Você pode oferecer ajuda ou cadastrar sua demanda de EPIs clicando nos botões acima e preenchendo o formulário que vai aparecer para você. O time do CTI irá receber sua oferta ou demanda e entrará em contato com um prazo para postagem dos EPIs.

4. Como acompanho meu pedido?

R: Você receberá uma mensagem informando sobre o aceite, produção e previsão de data para despacho da sua demanda, através dos contatos que você preencheu no formulário.

5. Existe canal de atendimento?

R: Estamos usando o espaço abaixo para fazer a comunicação, porém a ideia é gerar a menor quantidade de trabalho para os makers no CTI, afinal eles estão ocupados operando impressoras 3D, gerindo ofertas e demandas e não têm muito tempo disponível dedicado ao atendimento. Mas fique tranquilo(a) que sua demanda foi recebida e assim que o time tiver uma data, irá informar :)

Fale conosco

Mande um email para dirin@cti.gov.br ou ligue para (19) 3746-6243.

Agradecemos a disponibilidade para colaborar com o enfrentamento da pandemia. Como uma forma de conjugar esforços para a superação da crise sanitária causada pela Covid-19, o CTI Renato Archer - Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) - e outras instituições parceiras desenvolveram esta plataforma com o objetivo de aproximar pessoas e empresas que queiram doar bens e serviços para instituições envolvidas diretamente com a fabricação de insumos e com ações de combate à pandemia, com o assessoramento e a colaboração técnica do CTI. Nesses casos, os bens e serviços não são destinados diretamente ao CTI, que atua assessorando os interessados, a partir dessa plataforma, colaborando para o sucesso das iniciativas. Como órgão da Administração Direta, o recebimento de doações de qualquer tipo devem observar as normas editadas pelo Governo Federal. Atualmente, está em vigor o Decreto n.º 9.764/2019, com suas alterações, que regulamenta as doações de bens móveis e de serviços pelos órgãos e pelas entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.