COVID-19: CTI recebe a visita do Ministro Marcos Pontes e apresenta projetos para o combate ao coronavírus


Na imagem, o diretor do CTI, Jorge Silva mostra a máscara de proteção feita pela NT3D. Além disso, o pesquisador Marcelo Oliveira segura uma outra máscara. Ao fundo várias impressoras 3D de grande porteO diretor do CTI Renato Archer, Jorge Silva, recebeu nesta segunda-feira, 06 de abril, a visita do Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, e diversos representantes do MCTIC.

Durante a visita, o Ministro e a comitiva tiveram a oportunidade de acompanhar a confecção das máscaras de proteção facial e os adaptadores de máscaras de mergulho que estão produzidos em impressoras 3D, pela equipe do Núcleo de Tecnologias Tridimensionais do CTI.

A diretoria do CTI também disponibilizou para o Ministro informações de projetos que o Instituto está desenvolvendo para minimizar os impactos da COVID-19 na sociedade. Os projetos envolvem diferentes tecnologias, tais como Biossensores, Robótica, Micro e Nanoeletrônica, Tecidos Inteligentes; Internet das Coisas (IoT), Cidades Inteligentes, entre outros.

Além do diretor do CTI, a comitiva do MCTIC também foi recebida pelo Coordenador de Projetos e Serviços e diretor substituto do CTI, Roberto Panepucci.

Ministro recebendo uma caixa de máscaras protetoras

Na imagem, o diretor do CTI, Jorge Silva mostra a máscara de proteção feita pela NT3D. Além disso, o pesquisador Marcelo Oliveira segura uma outra máscara. Ao fundo várias impressoras 3D de grande porte

Ministro posa com equipamento impresso em 3D

Pesquisadores posam ao lado do Ministro

Jornalistas e Comitiva do MCTIC no NT3D

Assessoria de Imprensa do CTI Renato Archer
Cleide Elizeu - Jornalista Científica
E-mail: cleide.elizeu @cti.gov.br
Tel: (19) 3746.6038
Cel: (19) 98801.2773