Diretor do CTI participa de reunião do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

Imagem de dois senhores em uma mesa de evento. No fundo da imagem, uma projeção com o nome do Conselho e a data do evento

O diretor do CTI Renato Archer, Jorge Silva, e o Coordenador Geral de Projetos e Serviços do CTI, Roberto Ricardo Panepucci, participaram da primeira reunião de 2019 da diretoria do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia e Inovação de Campinas, realizada no dia 22 de fevereiro, no Instituto Eldorado, na cidade de Campinas.

O evento reuniu os membros do conselho, do qual o CTI faz parte, para discutir as primeiras atividades do conselho em 2019 e fazer um balanço do que foi realizado em 2018. Dentre os temas abordados, foi feita uma avaliação da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia do último ano, além de uma análise das atividades para elaboração do Planejamento Estratégico Campinas Cidade Inteligente – PECCI 2019/2029.

Os conselheiros também discutiram a criação de um Circuito de Tecnologia e Inovação da cidade de Campinas. O ideia do Circuito seria desenvolver, de forma mais organizada, a programação de visitas do público interessado em conhecer as instituições e projetos de Ciência, Tecnologia e Inovação que é desenvolvido na cidade de Campinas.

Mais sobre o Planejamento Estratégico Campinas Cidade Inteligente:

Desde de o dia 05 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Campinas disponibilizou em seu site o Planejamento Estratégico Campinas Cidade Inteligente PECCI 2019/2029, com o objetivo de coletar subsídios e validar a elaboração do Planejamento entre atores do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do município. As diretrizes do PECCI serão adotadas para nortear a transformação digital de Campinas em uma cidade inteligente, humana e sustentável para os próximos dez anos. 

As contribuições podem ser feitas, até o dia 31 de março, por meio de comentários sobre pontos específicos do plano, os quais devem estar identificadas por meio do capítulo e seção a que se referem. Acesse mais informações sobre como contribuir para a elaboração do documento clicando aqui.