Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do CTI foi um verdadeiro sucesso


foto de estudantes participando de oficinas da SNCTO CTI Renato Archer protagonizou uma expressiva participação na 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com o tema “A Matemática está em tudo”, coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

A atuação deste centro ocorreu por meio de uma programação realizada nas dependências da instituição, que contou com oficinas, palestras, apresentações culturais com música, exposições (pinturas e trabalhos científicos), workshops, cine debate, Opencon e visitas guiadas.

Entre os dias 23 e 28 de outubro, o CTI recebeu por volta de 1.000 participantes. Ao longo da semana, os visitantes participaram de atividades que revelaram a eles o quanto a matemática, a ciência e a tecnologia são importantes para o desenvolvimento do Brasil.

Os objetivos da SNCT foram plenamente atendidos. As atividades oferecidas favoreceram a aprendizagem de forma lúdica e vivencial, gerou sinergia entre pesquisadores, sociedade civil, empresários, forças armadas da região metropolitana de Campinas e reforçou os objetivos institucionais do CTI realizando a disseminação da ciência e da tecnologia.

Mais informação acesse.