Pesquisa de colaboradores do CTI traz mais segurança ao sistema bancário


Recuperação de usuário e senha em texto claro, demonstrando a falha de segurança.Journal of Payments Strategy & Systems, publica artigos revisados por pares e estudos de caso que analisam as melhores práticas, questões emergentes e novos pensamentos sobre como desenvolver uma estratégia de pagamentos lucrativa e focada no cliente. Ele examina os principais problemas que o setor de pagamentos corporativos, atacadistas e varejistas enfrenta de uma perspectiva comercial, de risco e operacional.

Editado pelo avaliador de pagamentos respeitado, Alec Nacamuli, e orientado por um Conselho Editorial eminente, cada edição trimestral de 100 páginas fornece análise prática e detalhada de desenvolvimentos e tendências no negócio de pagamentos, regulamentação, novos operadores e tecnologias e como reuni-los para definir sua estratégia de pagamentos, bem como conselhos acionáveis e "lições aprendidas" de colegas profissionais sobre como os sistemas de processamento de pagamentos podem ser alavancados para maximizar a rentabilidade, a segurança e a eficiência e minimizar o risco. Não contém propaganda nem publicidade.

Na edição Volume 11 número 2 de 2017 o JPSS apresenta o artigo  The leakage of passwords from home banking sites: A threat to global cybersecurity?

Resultado de pesquisa realizada pelos colaboradores Rodrigo Ruiz, Rogério Winter do CTI Renato Archer e dos pesquisadores Kil Park da UF Uberlândia e Fernando Amatte ex colaborador da FACTI.

O artigo demonstra vulnerabilidade no gerenciamento de credenciais em sistemas de pagamento de comércio eletrônico e sites bancários e rendeu a correção do home banking da Caixa Econômica Federal.

Visite o site do JPSS por esse link https://www.henrystewartpublications.com/jpss/forthcoming