CTI Renato Archer e IFSP participam do evento Hackathon da FIESP como mentores em Inteligência Artificial

 

Idealizado pela Fiesp e pelo Comitê Acelera Fiesp (CAF), o Hackathon, que chega em sua 6ª edição, é uma iniciativa para ajudar a implantar novas ideias e soluções na plataforma digital.

 

Imagem com os logos do CTI e do IFSP com os seguintes dizeres: "HACKATHON um futuro de boas ideias"O tema deste ano é “Uso da Inteligência Artificial para combate a corrupção e Pedofilia”.

Entre os dias 5 e 6 de agosto, programadores, designers e profissionais ligados ao desenvolvimento de softwares se reunirão para uma maratona de palestras, brainstormings, mentorias e avalições dos projetos construídos nas categorias:

 
 
 

Combate a pedofilia:

Com o avanço da tecnologia, a pedofilia tem aumentado seu alcance e suas possibilidades de ação, tanto com relação aos criminosos quanto com relação às vítimas. Por isso, é de suma importância que especialistas se unam para combater seu avanço, criando novas ferramentas e formas de combate.

 

Combate a corrupção:

A corrupção afeta todas as áreas e segmentos de nossa sociedade, em âmbitos público e privado. É necessário aparelhar nossas instituições com ferramentas tecnológicas que auxiliem na identificação e no levantamento de informações sobre corrupção, para que se diminua seu impacto na população.

Saiba mais sobre o evento e como participar