CNRTA participa da primeira reunião ampliada do Núcleo de Pesquisas sobre o Mercado de Trabalho e Pessoas com Deficiência (NTPcD)


A imagem mostra os participantes: Regina Thienne Colombo, Maria de Lourdes Alencar, Vinicius Garcia, Guirlanda Benevides e José Carlos do Carmo O Centro Nacional de Referência em Tecnologia Assistiva (CNRTA), participou da primeira reunião ampliada do Núcleo de Pesquisas sobre o Mercado de Trabalho e Pessoas com Deficiência (NTPcD) vinculado ao Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (CESIT) do Instituto de Economia (IE) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), nesta segunda-feira 25/09/17.

O Núcleo cuja criação foi recentemente aprovada em reunião mensal do CESIT, tem como objetivo dispor um repositório no site institucional do CESIT, com dados estatísticos, pesquisas e informações relacionadas a essa temática, além de estimular novas produções científicas em parceria com pesquisadores e colaboradores.

Segundo Regina Thienne Colombo, coordenadora do CNRTA, a iniciativa é importante para subsidiar a tomada de decisão para o setor público e privado, visando o desenvolvimento de políticas públicas, de pesquisa em tecnologia assistiva e social, bem como, para a elaboração de estratégias para o setor produtivo nacional de tecnologia assistiva.

A reunião foi coordenada pelo Prof. Dr. Vinicius Garcia, pesquisador responsável pelo Núcleo, com a participação de Jose Carlos do Carmo (Kal), Coordenador Regional do Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho/SRT/SP; e, das pesquisadoras formadas pelo CESIT, Ms. Guirlanda Benevides e a Esp. Maria de Lourdes Alencar (Malu).

Mais informações em: cesit.ntpcd@gmail.com