Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Projetos Gaia
Início do conteúdo da página

CONHEÇA O GAIA

Publicado: Quarta, 24 de Fevereiro de 2016, 14h17 | Acessos: 1046
Página Inicial
Missão
Parceiros
Equipe
Projeto FAPESP
Dinamização
Manhãs da Inovação
Publicação de Livros
Inovação em Produtividade

O Grupo de Apoio à Inovação e Aprendizagem Organizacional (GAIA) visa promover a sustentabilidade organizacional com foco na qualidade de vida, integrando geração de conhecimento com resultados práticos. Desenvolve há anos uma série de atividades visando promover a excelência e a competitividade com qualidade de vida, principalmente de empresas privadas. O objetivo central é viabilizar a sustentabilidade organizacional com foco na gestão do capital intelectual, através da geração e disseminação de conhecimentos sobre aprendizagem organizacional em apoio à inovação de produtos, processos e métodos gerenciais.

O GAIA desenvolve soluções viáveis para que as empresas possam ser competitivas e, ao mesmo tempo, promotoras da qualidade de vida. Atualmente, está inserido no Centro de Tecnologia da Informação (CTI) Renato Archer na Divisão de Gestão Empresarial (DGE) e também possui projetos financiados pelo CNPq, como o Projeto Manhãs da Inovação. Há cinco anos, este projeto organiza eventos abertos à sociedade com o propósito de difundir metodologias e conhecimentos, bem como abrir espaço para outros profissionais e renomadas instituições. Esses eventos são realizados periodicamente e vêm auxiliando muitos empresários a entender melhor suas empresas e seus funcionários.

Para desenvolver os seus trabalhos, o GAIA atua de forma cooperativa através de redes e outras formas de associação. Conta com um grupo multidisciplinar composto de pesquisadores, alunos de iniciação científica provenientes das universidades parceiras (Mackenzie, Unisal, Facamp, Unicamp, entre outras), empresas e instituições (Fundacentro e SESI).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página