Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Em destaque

Início do conteúdo da página
Notícias 2015

Em 2008, chegou ao CTI, por meio do ProMED (Programa de PD&I de aplicações de tecnologias 3D para a Saúde), o caso do garoto Jordany. Na época, com dez anos de idade, Jordany havia sido atropelado por uma moto enquanto andava de bicicleta, perdendo uma região expressiva da calota craniana.

Logo Instituto Federal de São Paulo Campus Campinas

Instituto Federal de Campinas

Localizado em Campinas dentro do CTI Renato Archer

Logotipo da Semana Naciona de Ciência e Tecnologia

Creditando Software Acreditando no País

Saiba mais sobre o projeto...

Redes Sociais

Facebook

Twitter

Vídeos - CTI Renato Archer

Imagem do vídeo

Animação de capoeira com captura de movimentos

Imagem do vídeo

Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer

O Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer é uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) que atua na pesquisa e no desenvolvimento em tecnologia da informação. A intensa interação com os setores acadêmico, através de diversas parcerias em pesquisa, e industrial, em vários projetos de cooperação com empresas, mantém o CTI no estado da arte em seus principais focos de atuação, como a área de componentes eletrônicos, microeletrônica, sistemas, displays, software e aplicações de TI, como robótica, softwares de suporte à decisão e tecnologias 3D para indústria e medicina.
Imagem do vídeo

CTI english

institutional video
Imagem do vídeo

Jornal do SBT Tecnologias 3D apoiam cirurgias complexas CTI Renato Archer Dr José Barbi

Publicado em 30/05/2013 Reportagem do Jornal do SBT, com a jornalista Lara Mota, destaca o trabalho de apoio a cirurgias ortopédicas complexas com o uso do software de imagens médicas InVesalius e tecnologias de impressão 3D. São entrevistados o pesquisador do CTI Renato Archer, Jorge Vicente Lopes Silva, chefe da Divisão de Tecnologias Tridimensionais do CTI Renato Archer e o médico ortopedista Dr. José Carlos Barbi. O Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer é uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) que atua na pesquisa e no desenvolvimento em tecnologia da informação. A intensa interação com os setores acadêmico, através de diversas parcerias em pesquisa, e industrial, em vários projetos de cooperação com empresas, mantém o CTI no estado da arte em seus principais focos de atuação, como a área de componentes eletrônicos, microeletrônica, sistemas, software e aplicações de TI, como robótica, softwares de suporte à decisão e tecnologias 3D para indústria e medicina.
Fim do conteúdo da página