|
Â
Durante os dias 26 e 31 de agosto, a Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) está sediando o LatinDisplay 2011, que neste ano ocorre em conjunto com o Congresso Brasileiro de Aplicações de Vácuo na Indústria e Ciência (CBRAVIC XXXII), promovido Sociedade Brasileira de Vácuo (SBV). O evento reúne cientistas de todo o mundo para apresentar os últimos avanços em displays, ciência e tecnologia de vácuo e áreas afins, com o objetivo de estimular novas parcerias e divulgar avanços na área.
O Presidente da Society for Information Display (SID), Dr. Munisamy Anandan, abriu o XXXII CBRAVIC/Latin Display ressaltando a oportunidade que se abre para todo os pesquisadores da área, com o exemplo do CapÃtulo Latino Americano do SID de integrar o Latin Display e o CBRAVIC. Segundo ele, há uma sinergia muito grande entre as atividades da comunidade de Vácuo e de Displays.
Seguindo o mesmo tom, o Presidente da American Vacuum Society, Dr. Angus Rockett, confirmou as palavras do Presidente da SID fazendo uma palestra inaugural para o evento, abordando os materiais trabalhados pelos pesquisadores de vácuo de interesse para a área de displays.
Na mesa de abertura estava o Diretor do CTI Renato Archer, Dr. Victor Mammana, Chairman do LatinDisplay 2011, representando também o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Â
|