Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

MANHÃS DA INOVAÇÃO

Publicado: Segunda, 27 de Junho de 2016, 10h03 | Acessos: 1276
Página Inicial
Missão
Parceiros
Equipe
Projeto FAPESP
Dinamização
Publicação de Livros
Inovação em Produtividade

O Projeto Manhãs da Inovação resume-se na realização de eventos que, na maioria das vezes, ocorrem em edições mensais, gratuitas e abertas ao público, com duração aproximada de três horas (meio período). Constituem-se por apresentações, palestras, fóruns de discussão e mesas redondas, com a presença dos vários setores da sociedade diretamente envolvidos com os tópicos de inovação, tais como empresas, órgãos governamentais, pesquisadores de renomadas instituições de ensino, educadores, representantes do terceiro setor e outros.

Com forte ênfase no exercício da inovação pelas empresas, através da correta valorização de todos os componentes – destacando-se aqui o Capital Humano – tem por eixo central a apresentação e discussão de estudos de caso (cases) brasileiros, bem como estudos fundamentados em exemplos práticos. Dentre os palestrantes destes eventos listam-se altos executivos de importantes empresas nacionais e multinacionais, tais como a 3M, Elektro, Volkswagen, Laboratório Sabin, Equinix, Acesso Digital, Siemens, ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), Banco Central do Brasil, Natura, Embraer, HP, Bosch, CPFL, Fibria/Votorantin, SESI-DN, entre outras, e professores e pesquisadores de instituições, como a Unicamp, a USP, a FGV, PUC São Paulo, UFPR, MCTI, MDIC, FUNDACENTRO/MTB, para citar algumas, garantindo o alto nível técnico do seu resultado.

O público é constituído por executivos, profissionais e estudantes das mais diversas áreas, como engenharia, TI, recursos humanos, administração, gerência de projetos, marketing, direito, etc.
Os eventos promovidos no âmbito das “Manhãs da Inovação” vêm desde 2005 atraindo um grande interesse de profissionais e instituições variadas. Em geral, os eventos ocorrem no auditório do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), em Campinas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página